Fique tranquilo, você poderá participar desse curso
em até 6 meses
após a matrícula.
Conteúdo
1Fundamentos da Educação Especial e Inclusiva 20 Horas
- Fundamentos históricos e legais da educação da pessoa com deficiência, transtorno global do desenvolvimento e altas - habilidades/superdotação no Brasil
- A Educação Inclusiva no Brasil: dispositivos da política nacional
- Os direitos das pessoas com deficiência
Fundamentos histo?ricos e legais da educac?a?o da pessoa com deficie?ncia, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades/superdotac?a?o no Brasil
14 págs.
2Desenvolvimento da Criança de Zero a 3 Anos - 20 Horas
Desenvolvimento Auditivo
Desenvolvimento Visual
Desenvolvimento Motor
Desenvolvimento da Função Manual
Desenvolvimento Cognitivo e de Linguagem
Desenvolvimento da Motricidade Orofacial
Diretrizes de estimulac?a?o precoce
66 págs.
3Alterações do Desenvolvimento - 20 Horas
- Desenvolvimento e seus Transtornos
- Problemas Emocionais e Comportamentais
O IMPACTO DO DESENVOLVIMENTO NA PRIMEIRA INFA?NCIA SOBRE A APRENDIZAGEM
16 págs.
4Cognação e Aquisição de Conhecimento - 20 Horas
- Fases de maturidade cognitiva e de prontidão para a aprendizagem
- A aprendizagem significativa e aprendizagem por recepção
- Aquisição da linguagem e habilidades cognitivas superiores: o papel da língua no desenvolvimento da cognição numérica
Cie?ncia da informac?a?o e cognic?a?o humana: uma abordagem do processamento da informac?a?o
6 págs.
5Atividades Lúdicas Como Mediadora da Inclusão das Crianças com Necessidades Educativas Especiais - 20 Horas
- O lúdico como ferramenta de interação e exploração para o saber
- O lúdico e suas facetas além do jogo
- A contação de histórias como ferramenta lúdica de estimulação precoce
O LU?DICO COMO ESTRATE?GIA DE INCLUSA?O
13 págs.
6O Atendimento na Educação Precoce - 20 Horas
Estimulação Auditiva
Estimulação Visual
Estimulação da Função Motor
Estimulação da Função Manual
Estimulação das Habilidades Cognitivas e Sociais
Estimulação da Linguagem
Estimulação da Motricidade Orofacial
Uso de Tecnologia Assistiva
Diretrizes de estimulac?a?o precoce
78 págs.
7A Escola como Local de Experiência Social - 30 Horas
A sutileza complexa que permeia a experiência infantil
O que fazer quando a criança não corresponde aos estímulos?
Construindo uma visão alternativa da experiência da primeira infância
Compreendendo as lógicas que orientam a ação e a experiência das crianças
Crianc?as na educac?a?o infantil: a escola como lugar de experie?ncia socialI
20 págs.
8A Parceria da Família e a Escola - 30 Horas
A IMPORTA?NCIA DA FAMI?LIA NA ESCOLA PARA A CONSTRUC?A?O DO DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
Achei alguns materiais com letras muito pequenas dificultando a leitura.
Patricia Alves de Freitas Maia
Diego Fernandes de Oliveira Souza
O Curso Educação na Precoce da Tratos, foi de grande valia, pois sendo uma parte teoria de suma importância para a nossa pratica profissional educacional. Fiquei muito satisfeita pois os textos foram bem enriquecedores.
jeannette Mara Soares Lima
Gostei do curso e pretendo fazer outros na área da educação.
Tânia Moreira Dos Santos Dias Nunes
Excelente curso, esses cursos demonstram um compromisso valioso com o futuro das crianças, preparando os professores com a formação contínua para enfrentar os desafios do ambiente escolar.
Eliane Lisboa do Nascimento
Verena Cristina Costa Durão
É realizada a correção nas questões discursivas, porém não é esclarecido os pontos que necessita ser melhorado na análise crítica...
Edna Pinto da Costa
Os livros utilizados são importantes na construcão do conhecimento do profissional. Aprendi coisas importantes para começar a prática de docente