Fique tranquilo, você poderá participar desse curso
em até 6 meses
após a matrícula.
Conteúdo
1Fundamentos da Educação Especial e Inclusiva 20 Horas
- Fundamentos históricos e legais da educação da pessoa com deficiência, transtorno global do desenvolvimento e altas - habilidades/superdotação no Brasil
- A Educação Inclusiva no Brasil: dispositivos da política nacional
- Os direitos das pessoas com deficiência
Fundamentos histo?ricos e legais da educac?a?o da pessoa com deficie?ncia, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades/superdotac?a?o no Brasil
14 págs.
2Desenvolvimento da Criança de Zero a 3 Anos - 20 Horas
Desenvolvimento Auditivo
Desenvolvimento Visual
Desenvolvimento Motor
Desenvolvimento da Função Manual
Desenvolvimento Cognitivo e de Linguagem
Desenvolvimento da Motricidade Orofacial
Diretrizes de estimulac?a?o precoce
66 págs.
3Alterações do Desenvolvimento - 20 Horas
- Desenvolvimento e seus Transtornos
- Problemas Emocionais e Comportamentais
O IMPACTO DO DESENVOLVIMENTO NA PRIMEIRA INFA?NCIA SOBRE A APRENDIZAGEM
16 págs.
4Cognação e Aquisição de Conhecimento - 20 Horas
- Fases de maturidade cognitiva e de prontidão para a aprendizagem
- A aprendizagem significativa e aprendizagem por recepção
- Aquisição da linguagem e habilidades cognitivas superiores: o papel da língua no desenvolvimento da cognição numérica
Cie?ncia da informac?a?o e cognic?a?o humana: uma abordagem do processamento da informac?a?o
6 págs.
5Atividades Lúdicas Como Mediadora da Inclusão das Crianças com Necessidades Educativas Especiais - 20 Horas
- O lúdico como ferramenta de interação e exploração para o saber
- O lúdico e suas facetas além do jogo
- A contação de histórias como ferramenta lúdica de estimulação precoce
O LU?DICO COMO ESTRATE?GIA DE INCLUSA?O
13 págs.
6O Atendimento na Educação Precoce - 20 Horas
Estimulação Auditiva
Estimulação Visual
Estimulação da Função Motor
Estimulação da Função Manual
Estimulação das Habilidades Cognitivas e Sociais
Estimulação da Linguagem
Estimulação da Motricidade Orofacial
Uso de Tecnologia Assistiva
Diretrizes de estimulac?a?o precoce
78 págs.
7A Escola como Local de Experiência Social - 30 Horas
A sutileza complexa que permeia a experiência infantil
O que fazer quando a criança não corresponde aos estímulos?
Construindo uma visão alternativa da experiência da primeira infância
Compreendendo as lógicas que orientam a ação e a experiência das crianças
Crianc?as na educac?a?o infantil: a escola como lugar de experie?ncia socialI
20 págs.
8A Parceria da Família e a Escola - 30 Horas
A IMPORTA?NCIA DA FAMI?LIA NA ESCOLA PARA A CONSTRUC?A?O DO DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
Excelente curso, esses cursos demonstram um compromisso valioso com o futuro das crianças, preparando os professores com a formação contínua para enfrentar os desafios do ambiente escolar.
Eliane Lisboa do Nascimento
Aprendi muito com os cursos. Material de excelência. Levarei os ensinamentos para vida
Maria do Carmo Praseres Gomes
Material excelente e bem explicativo.
Flávia Vieira de Souza Silva
Curso bom, direto, fácil de fazer, enfim só agradecimento.
Daniel Martins Caixeta de Mendonça
A relação entre escola e família é necessária, de extrema importância para o desenvolvimento da criança em todos os sentidos.
REGIANE AGUIAR DA SILVA
Estou gostando do curso. Muito bem subdividido e de fácil compreensão.