Oferta por tempo limitado!
TEA - O Transtorno do Espectro Autista e as Possibilidades de Aprendizagem no Ambiente Escolar

TEA - O Transtorno do Espectro Autista e as Possibilidades de Aprendizagem no Ambiente Escolar

Baseado em 233 avaliações
Cursos para Ensino Especial
  • 180 horas de carga horária
  • 468 alunos
  • 24 aulas
  • 8 módulos de conteúdo
  • Última atualização 19/12/2023
  • Certificado de conclusão de curso
  • 23 arquivos para download

12x R$ 19,89

R$ 189,00 à vista

Comprar agora
Adicionar cupom de desconto?
6 meses

Sem tempo para fazer o curso agora?

Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 6 meses após a matrícula.

Conteúdo

1Estrutura e Funcionamento da Educação Especial no Distrito Federal - 20 Horas

Serviços Educacionais ofertados na SEE do DF para alunos PNEE
  • PASSO 1

    00:25

  • A Estrutura e Funcionamento da Educação Especial no DF

    142 pg

  • Educação Especial

    3 pg

  • Sala de Recurso Multifuncional

    16 pg

2Política Nacional de Proteção às Pessoas com TEA - 20 Horas

- Caracterização das pessoas com TEA - Diretrizes da política nacional de proteção à pessoa com TEA - Direitos da pessoa com TEA
  • LEI Nº 12.764, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2012

    3 pg

  • Estatuto da Pessoa com Deficiência

    40 pg

  • A Lei Brasileira de Proteção aos Autistas

    11 pg

3O Autista e a Adaptação ao Contexto Escolar - 20 Horas

- Aspectos comportamentais e a inclusão no contexto escolar - Integração sensorial interferindo na adaptação ao contexto escolar - Rotina estruturada - Recursos de acessibilidade
  • A Educação Das Pessoas Com O Transtorno Do Espectro Autista: Avanços E Desafios

    19 pg

  • Educação Especial e Autismo

    106 pg

4O Autista e o Processo de Ensino e Aprendizagem - 20 Horas

- Funcionamento Cognitivo - Hábitos sistemáticos - Rotina de Trabalho
  • Educação Especial e Autismo

    206 pg

5O Acesso ao Currículo para Estudantes com TGD/TEA - 20 Horas

- Níveis de adequações curriculares - Adequações nos elementos do currículo - Currículo Funcional
  • Orientações Pedagógicas - Educação Especial

    142 pg

  • Currículo em Movimento - Educação Especial

    50 pg

  • Currículo Funcional Natural

    73 pg

6Os Procedimentos de Ensino para Alunos com TGD / TEA - 20 Horas

- Escala Portage como mediador do programa de ensino individualizado - Método TEACCH: Modelo de atendimento psicoeducacional - Método ABA, (modelagem de comportamento) - PEI e intervenção no espectro autista - Comunicação Alternativa (PECS) - Níveis de adequações curriculares - Adequações nos elementos do currículo - Currículo Funcional
  • Transtorno do Espectro Autista; Discutindo seu Conceito e Métodos de Abordagem para o Trabalho

    13 pg

  • Currículo em Movimento

    50 pg

7Estratégias Pedagógicas Direcionadas às Pessoas com TEA: da Prédica à Prática - 30 Horas

- O ambiente escolar e sua importância na elaboração de estratégias e adaptações. - Instalação de habilidades sociais e cognitivas - Poder da parceria família escola
  • Educação Especial e Autismo

    206 pg

  • Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência

    31 pg

  • O Poder da Parceria Família-Escola

    13 pg

  • Orientação Familiar como Estratégia Facilitadora do Desenvolvimento e Inclusão de Pessoas com Necessidades Especiais

    10 pg

8A Importância da Formação Continuada do Educador - 30 Horas

Importância da formação dos profissionais para o exercício da prática pedagógica na proposta inclusiva O Projeto Político Pedagógico como orientador da prática pedagógica inclusiva A importância do Planejamento na educação especial A prática da avaliação formativa / A avaliação para as aprendizagens na perspectiva da inclusão Apresentação de materiais para auxiliar nos objetivos pedagógicos
  • A Importância da Formação Continuada do Educador

    142 pg

  • Currículo em Movimento - Educação Especial- Avaliação para as Aprendizagens

    50 pg

  • Projeto Político-Pedagógico e Inclusão Escolar

    10 pg

  • Reflexões Sobre a Avaliação na Escola Inclusiva

    18 pg

  • Atendimento Educacional Especializado

    16 pg

Acesso por 6 meses

Estude quando e onde quiser

Materiais para download

Avaliações

Opinião dos alunos que se matricularam
4.9

233 avaliações

Raquel dos Santos Macedo Fonseca

Curso maravilhoso, estou apredendo muito.

PATRICIA ALVES DA SILVA COSTA

O conteúdo do curso é bem estruturado, abordando desde os fundamentos até tópicos avançados de maneira gradual e compreensível.

Eliane Lisboa do Nascimento

Márcia Marques da Silva Gomes

Excelente

Nédiva de Oliveira Eziquiel

TEA TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA É CARACTERIZADO POR UMA DIFICULDADE NA COMUNICAÇÃO SOCIAL E INTERESSES RESTRITOS OU MOVIMENTOS ESTEREOTIPADOS.ISSO SIGNIFICA QUE UMA CRIANÇA PODE TER UMA MENOR INTERAÇÃO COM OS SEUS PARES COM ISSO A COMUNICAÇÃO SOCIAL DELA DIMINUI SENDO ASSIM PREJUDICADA NO DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE PODENDO ESTAR ASSOCIADO AO ATRASO DO DESENVOLVIMENTO DE COMPORTAMENTOS NÃO-VERBAIS, MAS MESMO ASSIM ELA SE FAZ ENTENDER NO DIA-A-DIA .UMA CRIANÇA QUE ESTÃ? NO ESPECTRO AUTISTA NÃO ENTENDE QUE A COMUNICAÇÃO PASSA PELO OUTRO, POIS COSTUMA RESOLVER AS COISAS SOZINHAS SENDO COM ISSO MUITO AUTÔNOMAS E INDEPENDENTES.SÃO CRIANÇAS QUE DESDE PEQUENAS SÃO MUITO INTELIGENTES, ESPERTAS E SENDO POUCAS VEZES AFETIVAS E OLHANDO POUCAS VEZES NOS OLHOS.ELAS TEM INTERESSES RESTRITOS, EM MUITOS CASOS APRESENTAM MOVIMENTOS ESTEREOTIPADOS, GOSTAM DE FICAR COM OS MESMOS MOVIMENTOS OU OS MESMOS OBJETOS REPETIDAMENTE.CRIAÇAS, ADOLESCENTES OU ADULTOS COM ESSAS CARACTERÃ?STICAS NÃO SÃO INCAPAZES, SIGNIFICA APENAS QUE ELES TEM UMA DIFERENÇA NO QUE É ESPERADO NOS MARCADORES DO DESENVOLVIMENTO.COM ISSO PODEMOS AFIRMAR QUE MESMO APRESENTANDO ESSAS CARACTERÃ?STICAS ESSAS CRIANÇAS PODEM SER AFETIVAS, PODENDO ATÉ A INTERAGIR E OLHAR NOS OLHOS UMA VEZ QUE OS AUTISTAS NÃO SÃO HETEROGÊNEOS , OU SEJA, TEM AUTISTA QUE VAI TER DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM ENQUANTO OUTRO AUTISTA NÃO APRESENTARÃ? DIFICULDADE EM APRENDER , ALGUNS NÃO OLHARÃO NOS OLHOS ENQUANTO OUTROS AUTISTAS VÃO OLHAR E ASSIM POR DIANTE PERCEBE –SE DIFERENÇAS NO ESPECTRO AUTISTA , POIS APRENSENTA-SE NOS NÃ?VEIS: LEVE, MODERADO OU SEVERO.É IMPORTANTE QUE DESDE O DIAGNÓSTICO SEJA INCIADA A ITERVENÇÃO IMEDIATA PARA PREVENIR ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO FAZENDO COM QUE NOVAS REDES NEURAIS CONTRUAM NOVOS CAMINHOS QUE LEVEM A CRIANÇA A APRENDER E A VIVER DA MELHOR FORMA POSSÃ?VEL.

MARCIA KELI DE SOUSA FRANCA

Muito bomm

Luciana dos Santos Ferreira Araújo

Luciana dos Santos Ferreira Araújo

top

Luan Wanderlei Nascimento de Alcantata

Parabens pelo curso e pelos contpeudos, tudo embasado nos curriculos da Secretaria de Educação DF.

Maria José De Souza

TEA - O Transtorno do Espectro Autista e as Possibilidades de Aprendizagem no Ambiente Escolar

12x R$ 19,89

R$ 189,00 à vista


  • 180 horas de carga horária
  • 468 alunos
  • 24 aulas
  • 8 módulos de conteúdo
  • Última atualização 19/12/2023
  • Certificado de conclusão de curso
  • 23 arquivos para download
Comprar agora
Adicionar cupom de desconto?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade