Oferta por tempo limitado!
TEA - O Transtorno do Espectro Autista e as Possibilidades de Aprendizagem no Ambiente Escolar

TEA - O Transtorno do Espectro Autista e as Possibilidades de Aprendizagem no Ambiente Escolar

Baseado em 321 avaliações
Cursos para Ensino Especial
  • 180 horas de carga horária
  • 178 alunos
  • 24 aulas
  • 8 módulos de conteúdo
  • Última atualização 09/12/2024
  • Certificado de conclusão de curso
  • 23 arquivos para download

12x R$ 19,89

R$ 189,00 à vista

Comprar agora
Adicionar cupom de desconto?
6 meses

Sem tempo para fazer o curso agora?

Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 6 meses após a matrícula.

Conteúdo

1Estrutura e Funcionamento da Educação Especial no Distrito Federal - 20 Horas

Serviços Educacionais ofertados na SEE do DF para alunos PNEE
  • PASSO 1

    00:25

  • A Estrutura e Funcionamento da Educação Especial no DF

    142 págs.

  • Educação Especial

    3 págs.

  • Sala de Recurso Multifuncional

    16 págs.

2Política Nacional de Proteção às Pessoas com TEA - 20 Horas

- Caracterização das pessoas com TEA - Diretrizes da política nacional de proteção à pessoa com TEA - Direitos da pessoa com TEA
  • LEI Nº 12.764, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2012

    3 págs.

  • Estatuto da Pessoa com Deficiência

    40 págs.

  • A Lei Brasileira de Proteção aos Autistas

    11 págs.

3O Autista e a Adaptação ao Contexto Escolar - 20 Horas

- Aspectos comportamentais e a inclusão no contexto escolar - Integração sensorial interferindo na adaptação ao contexto escolar - Rotina estruturada - Recursos de acessibilidade
  • A Educação Das Pessoas Com O Transtorno Do Espectro Autista: Avanços E Desafios

    19 págs.

  • Educação Especial e Autismo

    106 págs.

4O Autista e o Processo de Ensino e Aprendizagem - 20 Horas

- Funcionamento Cognitivo - Hábitos sistemáticos - Rotina de Trabalho
  • Educação Especial e Autismo

    206 págs.

5O Acesso ao Currículo para Estudantes com TGD/TEA - 20 Horas

- Níveis de adequações curriculares - Adequações nos elementos do currículo - Currículo Funcional
  • Orientações Pedagógicas - Educação Especial

    142 págs.

  • Currículo em Movimento - Educação Especial

    50 págs.

  • Currículo Funcional Natural

    73 págs.

6Os Procedimentos de Ensino para Alunos com TGD / TEA - 20 Horas

- Escala Portage como mediador do programa de ensino individualizado - Método TEACCH: Modelo de atendimento psicoeducacional - Método ABA, (modelagem de comportamento) - PEI e intervenção no espectro autista - Comunicação Alternativa (PECS) - Níveis de adequações curriculares - Adequações nos elementos do currículo - Currículo Funcional
  • Transtorno do Espectro Autista; Discutindo seu Conceito e Métodos de Abordagem para o Trabalho

    13 págs.

  • Currículo em Movimento

    50 págs.

7Estratégias Pedagógicas Direcionadas às Pessoas com TEA: da Prédica à Prática - 30 Horas

- O ambiente escolar e sua importância na elaboração de estratégias e adaptações. - Instalação de habilidades sociais e cognitivas - Poder da parceria família escola
  • Educação Especial e Autismo

    206 págs.

  • Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência

    31 págs.

  • O Poder da Parceria Família-Escola

    13 págs.

  • Orientação Familiar como Estratégia Facilitadora do Desenvolvimento e Inclusão de Pessoas com Necessidades Especiais

    10 págs.

8A Importância da Formação Continuada do Educador - 30 Horas

Importância da formação dos profissionais para o exercício da prática pedagógica na proposta inclusiva O Projeto Político Pedagógico como orientador da prática pedagógica inclusiva A importância do Planejamento na educação especial A prática da avaliação formativa / A avaliação para as aprendizagens na perspectiva da inclusão Apresentação de materiais para auxiliar nos objetivos pedagógicos
  • A Importância da Formação Continuada do Educador

    142 págs.

  • Currículo em Movimento - Educação Especial- Avaliação para as Aprendizagens

    50 págs.

  • Projeto Político-Pedagógico e Inclusão Escolar

    10 págs.

  • Reflexões Sobre a Avaliação na Escola Inclusiva

    18 págs.

  • Atendimento Educacional Especializado

    16 págs.

Acesso por 6 meses

Até 6 meses de suporte

Estude quando e onde quiser

Materiais para download

Avaliações

Opinião dos alunos que se matricularam
4.9

321 avaliações

Michelle Pinto da Silva

ÓTIMO.

Lucelia Fátima de Sousa Mota

Lucelia Fátima de Sousa Mota

Wanderlei pereira

Wanderlei pereira

Excelente!

Naiara Cristiane Alves Cardoso

Ana Paula dos Reis Mota de Araújo

top

Denise Araújo Ximenes da Costa

Excelente

Solange Melo Arruda da Silva

TEA TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA Ã CARACTERIZADO POR UMA DIFICULDADE NA COMUNICAÃÃO SOCIAL E INTERESSES RESTRITOS OU MOVIMENTOS ESTEREOTIPADOS.ISSO SIGNIFICA QUE UMA CRIANÃA PODE TER UMA MENOR INTERAÃÃO COM OS SEUS PARES COM ISSO A COMUNICAÃÃO SOCIAL DELA DIMINUI SENDO ASSIM PREJUDICADA NO DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE PODENDO ESTAR ASSOCIADO AO ATRASO DO DESENVOLVIMENTO DE COMPORTAMENTOS NÃO-VERBAIS, MAS MESMO ASSIM ELA SE FAZ ENTENDER NO DIA-A-DIA .UMA CRIANÃA QUE ESTÃ NO ESPECTRO AUTISTA NÃO ENTENDE QUE A COMUNICAÃÃO PASSA PELO OUTRO, POIS COSTUMA RESOLVER AS COISAS SOZINHAS SENDO COM ISSO MUITO AUTÃNOMAS E INDEPENDENTES.SÃO CRIANÃAS QUE DESDE PEQUENAS SÃO MUITO INTELIGENTES, ESPERTAS E SENDO POUCAS VEZES AFETIVAS E OLHANDO POUCAS VEZES NOS OLHOS.ELAS TEM INTERESSES RESTRITOS, EM MUITOS CASOS APRESENTAM MOVIMENTOS ESTEREOTIPADOS, GOSTAM DE FICAR COM OS MESMOS MOVIMENTOS OU OS MESMOS OBJETOS REPETIDAMENTE.CRIAÃAS, ADOLESCENTES OU ADULTOS COM ESSAS CARACTERÃSTICAS NÃO SÃO INCAPAZES, SIGNIFICA APENAS QUE ELES TEM UMA DIFERENÃA NO QUE Ã ESPERADO NOS MARCADORES DO DESENVOLVIMENTO.COM ISSO PODEMOS AFIRMAR QUE MESMO APRESENTANDO ESSAS CARACTERÃSTICAS ESSAS CRIANÃAS PODEM SER AFETIVAS, PODENDO ATÃ A INTERAGIR E OLHAR NOS OLHOS UMA VEZ QUE OS AUTISTAS NÃO SÃO HETEROGÃNEOS , OU SEJA, TEM AUTISTA QUE VAI TER DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM ENQUANTO OUTRO AUTISTA NÃO APRESENTARÃ DIFICULDADE EM APRENDER , ALGUNS NÃO OLHARÃO NOS OLHOS ENQUANTO OUTROS AUTISTAS VÃO OLHAR E ASSIM POR DIANTE PERCEBE âSE DIFERENÃAS NO ESPECTRO AUTISTA , POIS APRENSENTA-SE NOS NÃVEIS: LEVE, MODERADO OU SEVERO.Ã IMPORTANTE QUE DESDE O DIAGNÃSTICO SEJA INCIADA A ITERVENÃÃO IMEDIATA PARA PREVENIR ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO FAZENDO COM QUE NOVAS REDES NEURAIS CONTRUAM NOVOS CAMINHOS QUE LEVEM A CRIANÃA A APRENDER E A VIVER DA MELHOR FORMA POSSÃVEL.

MARCIA KELI DE SOUSA FRANÇA

Excelente!!

Ivoneide Figueiredo Nunes Maia

TEA - O Transtorno do Espectro Autista e as Possibilidades de Aprendizagem no Ambiente Escolar

12x R$ 19,89

R$ 189,00 à vista


  • 180 horas de carga horária
  • 178 alunos
  • 24 aulas
  • 8 módulos de conteúdo
  • Última atualização 09/12/2024
  • Certificado de conclusão de curso
  • 23 arquivos para download
Comprar agora
Adicionar cupom de desconto?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade